Na real / Comportamento / 5 dicas de como se organizar nos estudos





5 dicas de como se organizar nos estudos

As aulas já voltaram e você prometeu que nesse ano vai ser diferente? Vem ver como se organizar na hora de estudar e arrasar nas matérias!

O ano virou e você falou “em 2018 eu vou me empenhar nos estudos e só tirar notas boas”. Mas aí as aulas voltaram e você já deu uma desanimada, né girl? Então, para te ajudar, separamos cinco dicas vão te ajudar nessa missão de como se organizar para estudar. Olha só!

Crie um cronograma de estudos

O cronograma é ideal para quem precisa de ajuda na organização! Nele você vai programar todo o seu dia – do período da manhã até o da noite. Comece marcando quais os seus horários de aula, acrescente um períodos de descanso e vá intercalando seus horários com as matérias que você precisa estudar e seus horários de aula. Para visualizar melhor como funciona um cronograma, deixamos um modelo aqui:

PINTEREST INSERTION

Chame as BFFs

Cada pessoa aprende de uma forma e algumas não se dão muito bem sozinhas, então chame a BFF e combine grupos de estudos! Vocês podem se juntar para discutir a matéria e, vai que alguma coisa que você não entendeu, a BFF pode te ajudar? Ah! E não esqueçam de ter foco! Separem direitinho a hora de estudar e a hora de falar de boys.

Crie metas

Elas são essenciais para que você consiga seguir direitinho o sue cronograma de estudos! Você também pode criar uma tabelinha para ir anotando o tanto que estudou no dia para acompanhar seu progesso!

Não deixe o conteúdo acumular

Assim que sair da escola, procure estudar mais sobre o que aprendeu no dia. Assim você não deixa tudo para a última hora e consegue lembrar com mais facilidade o conteúdo.

Tenha um local organizado

Um local bem arrumadinho vai te ajudar a manter o foco e evitar que fique enrolando! Tenha seu espacinho, seja na sala, no quarto ou até mesmo na própria escola, para que você consiga se concentrar e evitar fazer outras coisas.

 

Veja mais matérias aqui:

Teste: Quem é você na escola?

Tudo que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte



Comentários