Na real / Comportamento / Jonghyun fala sobre depressão em carta de despedida

Jonghyun fala sobre depressão em carta de despedida

O cantor Junghyun deixou uma carta de despedida com a amiga e cantora do grupo Dear Cloud, Nine, que divulgou o texto na madrugada de hoje, 19. Confira detalhes.

A semana começou com uma notícia devastadora para os fãs de k-pop. Como relatamos na última segunda-feira, o cantor Kim Jonghyun, vocalista do grupo sul-coreano SHINee, morreu após ser encontrado inconsciente em seu apartamento na tarde de ontem, 18.  Mesmo após ter recebido cuidados médicos, ele não recobrou a consciência. De acordo com as autoridades, o artista tirou a própria vida, por meio de inalação de gases.

Após o anúncio de sua morte, a cantora e amiga pessoal de Jonghyn, Nine, publicou na madrugada desta terça-feira,19, uma carta de despedida deixada pelo cantor. Segundo a amiga, Jonghyun havia deixado a mensagem com ela e dito que só deveria ser divulgada depois que ele “desaparecesse do mundo”. Que dó! :(

Os fãs estão compartilhando a tradução da despedida do artista através das redes sociais. Abaixo, você confere o texto do artista, que fala sobre sua luta contra a depressão:

“Eu estava quebrado por dentro. A tristeza estava me corroendo e finalmente me devorou. Eu não conseguia superar. Eu me odiava. Não havia resposta, não importava o quanto eu chorasse e gritasse. Eu prefiro para de respirar do que ter a minha respiração abafada toda vez que acordo. Eu me perguntava quem poderia ser responsável por mim. Você era a única. Eu estava completamente sozinho. Era fácil dizer “termine isso”. Era difícil terminar isso. Eu estive vivendo com esse problema. Eu queria fugir. Certo. Eu queria fugir. De mim mesmo. De você. Eu perguntei quem estava lá. Era eu. De novo, eu. E de novo, era eu. (...) É por causa do meu caráter. Eu vejo como é. No final, é tudo minha culpa. (...) Eu perguntei porque eu continuava vivendo. Apenas porque. Apenas porque as pessoas só vivem. Eu estarei morto quando eu te pedir para morrer. Eu estava sofrendo e preocupado. Eu não aprendi como tornar dor em alegria. Dores são dores. Não faça isso, eu disse. Por que? Por que eu não posso fazer o que quero até o fim? Eu tentei descobrir porque eu estava com dor. Eu sei muito bem porque. Eu estava sofrendo por causa de mim mesmo. (...)”

Muito triste, não é migas? Depressão não é brincadeira. Infeizmente, dessa vez, a doença venceu. Porém, não precisa ser assim para você! É muito importante procurar ajuda e informações sobre essa condição para que situações como as de Jonghyun possam ser evitadas e tratadas da maneira correta.



Comentários