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As melhores comidas para o seu pré e pós treino

Fica sempre na dúvida do que é melhor comer antes e depois de treinar? Sem drama, girl! Nós te damos dicas dos melhores alimentos para ter uma superenergia no treino!

Para te ajudar no projeto verão, separamos as melhores comidinhas para o pós e pré-treino!

Pré-treino
Os alimentos de pré-treino variam de acordo com o horário que você prefere malhar. Se você escolher treinar durante a manhã, por exemplo, você precisa tomar um café bem reforçado. Você pode apostar em pão integral, peito de peru, queijo light e até mesmo um café com leite desnatado, isso vai te dar bastante energia para aguentar o treino e o resto do dia. Já para o período da tarde, você pode apostar em umas comidinhas mais leves, como frutas e aveia. E, para o pré-treino de noite, iogurte, granola e frutas são ideais.

Pós-treino
Assim como o pré-treino, o que você vai comer no pós depende muito do horário do seu treino e até se ele vai ser de aeróbico ou de força. Começando pelo aeróbico, se você escolher treinar de manhã, você pode apostar em um iogurte light. Já para o período da tarde, um iogurte light ainda é uma opção, além de uma barra de proteína. Para o pós treino durante a noite, você já pode fazer dele sua janta, apostando de um frango grelhado e arroz integral. Quando o assunto é treino de força, o ideal seria manter esse mesmo cardápio, mas acrescentar whey, para te dar resultados mais rápidos.

Quem deu as dicas: Paula Castilho, nutricionista



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