24 dez 2016

Z Festival!

Ooi gente! Bom, como todo mundo sabe no dia 10 desse mês aconteceu o Z Festival no Allianz Parque em São Paulo, com megas apresentações de Manu Gavassi, Cheat Codes, Tiago Iorc, Projota, Anitta e Demi Lovato! No início achei que iria ver a Selena Gomez esse ano, mas como o efeito 2016 tá em alta, acabou não rolando. Decidi ir de última hora e venho (antes tarde do que nunca!) contar pra vocês como foi minha experiência, os melhores momentos, e porque foram os melhores shows do ano pra mim. Sou fã da Demi e da Manu a anos, e além de poder ver as duas cantando no mesmo palco, ainda pude conhecer melhor e formar uma opinião sobre os outros artistas. Não poderia ter sido melhor, me surpreendi!

Cheguei lá quando os portões iriam abrir, uma hora da tarde. A fila já estava virando vários quarteirões, então demorou um pouco para todo mundo entrar. Meu ingresso era cadeira inferior, então não era necessário chegar tão cedo. Achei um lugar bom pra assistir os shows com minha amiga e esperamos. Foi seguido a risca a programação dos horários, com poucos minutos de atraso, então mais ou menos 16h Manu Gavassi entrou no palco. Ela arrasou e foi incrível poder vê-la se emocionar diante daquela multidão num estádio de futebol. No setlist entrou seu trabalho mais recente, o EP Vício, além de covers de Justin Bieber e Selena Gomez, a músicas mais antigas como Planos Impossíveis, que fez a galera toda cantar. Ela encerrou contando a história de Farsa, com um discurso super girl power, dizendo que a música se tratava de uma garota que achava um cara demais, mas depois ela percebeu que ela que era demais! #orgulho

❤️

A video posted by Manu Gavassi (@manugavassi) on

Z Festival 💖 por @agenciabrazilnews

A photo posted by Manu Gavassi (@manugavassi) on

 

Quase 17h foi a vez de Cheat Codes, um trio de DJs que eu não conhecia, mas que colocaram a galera toda pra pular e dançar, animando a tarde. Achei eles super divertidos e pareciam muito felizes com a calorosa recepção brasileira.

Tiago Iorc foi o próximo, e caramba, que show! Já era apaixonada por ele e suas músicas, mas depois desse dia minha admiração só aumentou. Ele canta com uma paixão contagiante, e mesmo quando começou a chover no meio do seu show, a galera ainda permaneceu animada e foi lindo ver o coro de Amei te ver sendo cantado por aquela multidão, emocionante. Além disso, em vários momentos a plateia ligou as lanternas do celulares e aquele final de tarde no Allianz parecia um céu cheio de estrelas. Só os videos postados por ele pra tentar descrever uma parte dessa energia:

Aqui tem gente!

A video posted by TIAGO IORC (@tiagoiorc) on

Um universo inteiro em São Paulo

A video posted by TIAGO IORC (@tiagoiorc) on

Caraio, Sampa!

A video posted by TIAGO IORC (@tiagoiorc) on

Depois dele veio o Projota, e foi aí que comecei a me surpreender. Já gostava dele e conhecia várias músicas, mas foi muito legal em como o show dele foi animado e cheio de energias boas com suas rimas. Me diverti muito, pois nunca tinha ido a um show dele e a oportunidade surgiu. Ele deixou para o final minha preferida, Mulher, quando achei que não fosse mais cantar.

💣💣💣💣💣💣💣💣💣 Glória a Deus 🙏🏽 #ZFestival

A video posted by Projota (@projota) on

Com a última apresentação antes da Demi, Anitta chegou recebendo uma plateia fervorosa. A galera cantou todas as músicas, e meu momento preferido foi quando ela usou a famosa “vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né?” e botou o estádio inteiro pra dançar funk. Não esperava dançar e me divertir tanto. Ela tem uma presença de palco enorme, dançando o tempo todo e agradeceu pelo carinho e a boa recepção que os fãs de outros artistas tiveram com ela.

Ás 21h30 surge Demi Lovato no palco, abrindo com Confident. Ela ficou animada o show inteiro, sorrindo o tempo todo e pedindo pra galera cantar, como se precisasse né? O som do estádio inteiro cantando era alto e de emocionar qualquer um. Tiveram os momentos das músicas mais animadas e das mais calmas, onde ela sentou num banquinho e cantou Cath Me (!!!!) e Don’t Forget. Teve inclusive algumas palavras em português, como “eu te amo” e “obrigado” e uma promessa de voltar logo ao país, além de uma comemoração pela sua indicação ao Grammy Awards 2017. Ela fechou a noite se despedindo do público com muita animação, colocando a galera pra pular cantando Cool For The Summer.

Cool chair 😎

A photo posted by Demi Lovato (@ddlovato) on

Então, foi isso! O incrível do Z Festival é reunir estilos diferentes e fazer dar certo como deu, todo mundo junto, sem preconceito. Consegui fechar meu ano muito bem vendo minha ídola de perto novamente e curtir vários shows legais.

Beijos!

Instagram_App_Large_May2016_200 @missnothing

snapchat-icon missnothingzz