23 jan 2017

Aquário de São Paulo

Oi gentee! Como estão as suas férias? Eu estou tentando aproveitar ao máximo, e com isso venho compartilhar com vocês alguns passeios legais que vocês podem fazer pra curtir esse período tão bom, mas que passa super rápido né? Um dos lugares que eu visitei esse mês e super indico foi o Aquário de São Paulo, que fica no Ipiranga e tem fácil localização próximo ao metrô Linha Verde – Estação Santos-Imigrantes. Amei muito, é um lugar que você pode passar o dia inteiro e conhecer os animais bem de pertinho, como o casal de Ursos Polares e o de Coalas, que foram meus preferidos, vem ver!

O Aquário é enorme e tem lanchonete e restaurante para todos os gostos, então dá pra ir cedinho e almoçar por lá. Achei genial os setores serem divididos pelos países de onde os animais vieram, e tudo tem uma decoração muito legal que faz você se sentir no habitat daqueles animais. O começo do trajeto tem os animais pequenos, como peixes, depois vem as cobras, os jacarés, tartarugas, e pasmem, filhotes de arraia! Eles são tão lindos, fiquei totalmente apaixonada, e é emocionante ver algo assim. Tentei tirar foto mas eles se mexem muito rápido hahah

IMG_8056

Tem um tanque enorme de tubarões, mas tem também alguns que passam acima de você, no teto, causando umas sensação muito legal. Do lado, fica uma exposição de dentes de tubarões e outros animais, além de conchas lindas. Do lado dos pinguins, fica uma lojinha maravilhosa, com pelúcias dos animais e lembrancinhas, como colares. Mas tem outras duas lojas também, uma dos coalas e outra dos ursos polares. É fácil se apaixonar por todos os bichinhos por lá, como os suricatos e os lêmures que são uns amores e parecem super simpáticos.

IMG_8329

IMG_8288

Os suricatos são muitos! Tinha até um filhote, tão pequeno que parecia de mentira. Não, realmente não dá pra escolher um favorito. Os cangurus são amáveis. Cheguei na hora do almoço deles, que é muito fitness, com várias frutas e verduras. Assim como o casal de coalas que são muito amados pelos visitantes.

IMG_8360  IMG_8626

Os Ursos Polares ficam no final do percurso, e são os mais aguardados pelo público. Quando finalmente chegou a hora de vê-los, já ansiosa, chego la e os dois estão deitados dormindo! Depois de muito esperar, eles acordam e vão comer, foi lindo ver como todo mundo presente ficou feliz que eles finalmente levantaram e interagiram. O macho é bem maior que a fêmea, ele nadou por todo o espaço e o pessoal ficou encantado com sua beleza e graciosidade.

IMG_8539

Os ingressos custam R$80 e crianças de até 12 anos pagam R$50. Mas é bom ficar de olho no site deles (http://www.aquariodesaopaulo.com.br/) que sempre tem alguma promoção, principalmente nas férias. É isso, espero que visitem e gostem tanto quanto eu, beijos!

Instagram_App_Large_May2016_200 @missnothing

snapchat-icon missnothingzz