23 mar 2017

Dicas para sobreviver em um show

Olá meus amores, tudo certo por aí?

Antes de qualquer coisa precisamos falar de Purpose Tour! Como muitos já devem saber, depois de três anos e quatro meses, Justin Bieber está voltando ao Brasil. E como já chegamos na contagem regressiva para o primeiro show, eu resolvi fazer um post dando algumas dicas importantes de sobrevivência, de acordo com as minhas experiências.

  • 1- Se alimente bem antes de sair de casa.

Se alimentar bem não quer dizer para comer muito, e sim comer coisas saudáveis, que te deem energia para seu corpo aguentar o longo dia que virá pela frente.

 

  • 2- Se vista da forma mais confortável possível.

Eu sei muito bem que muitas pessoas adoram ir súper bem vestidas para show, usar um look maravilhoso e ir bem bonita, porém é importante que você tenha em mente que: vai estar lotado e você vai ter que passar horas no local do show. Eu súper apoio ir bem arrumada para show, mas caso você queira ficar bem perto da grade – ou pelo menos tentar – você precisa ter em mente que dependendo da roupa, isso irá se tornar uma experiência muito mais difícil.

 

  • 3- Vá de tênis ou algum sapato fechado.

Obviamente o sapato pode ser considerado na dica número 2, porém é preciso falar separadamente sobre que tipo de sapato usar. É importantíssimo que você use um sapato fechado, pois tem muito empurra-empurra, gente pulando, dançando e você pode acabar se machucando. Além disso, você irá ficar horas em pé, não pode deixar uma dorzinha no pé te atrapalhar curtir o show, certo? (Lembrando que algumas dicas são para caso você queira ficar mais perto do palco, onde sempre é mais lotado.)

 

  • 4- Leve apenas o indispensável.

Aproveite que a moda das pochetes voltaram e leve apenas o essencial nela: documentos exigidos para entrar no show, o ingresso, dinheiro e protetor solar. Caso você tenha alguém que vá com você e que irá te esperar do lado de fora, pode até levar uma bolsa/mochila com alguns biscoitos para você comer enquanto estiver na fila e outras coisas que você ache necessário. Mas se possível, não leve bolsa nem mochila para o local do show. Além de te atrapalhar no meio do tumulto e você ter que segurar muito peso, ainda vai te atrapalhar na hora de curtir o show.

 

  • 4.1- Coisas importantes para levar para dentro do local do show.

Em alguns shows é proibido a entrada de alimentos, então procure saber as regras do local para não ter que jogar fora nada na hora da entrada. Na pochete, leve coisas doces para te dar  força durante a espera no local (barrinha de cereal, bala, chocolate) e leve dinheiro caso você precise comprar água. Não beba muita água, mesmo se estiver muito quente! Além de te dar vontade de ir ao banheiro, devido ao sol você pode acabar passando mal. Leve protetor solar e boné. Caso o show seja realizado em um local aberto você irá sofrer com o sol, então cuidar da pele é importantíssimo pois você ficará exposto ao sol por muito tempo. Olhe a temperatura prevista para o dia do show e esteja previnido.

 

  • 5- Aproveite intensamente a fila do show.

Apesar do foco ser o momento em que seu ídolo finalmente subir no palco, a fila do show é um momento maravilhoso. Lá você conhece pessoas que gostam de muitas coisas parecidas com você, que tem o mesmo amor pelo cantor/banda, então é um lugar perfeito para trocar experiências e fazer muitas amizades novas. Troquem números, peguem user, façam amizade! não percam essa oportunidade.

 

  • 6- APROVEITE O SHOW!!

Essa dica pode parecer boba, mas não é novidade que nos shows o que mais chama atenção são os celulares apontados para o palco o tempo todo. NÃO FAÇAM ISSO. Ficar o tempo inteiro no celular é meio sem sentido, né? Você já vê o seu ídolo através de uma tela sempre, e justo quando você pode vê-lo ao vivo você vai ficar vidrado no celular? Cante muito, dance, se divirta! Guarde cada detalhe na sua mente, pode ter certeza que o que você sentir JAMAIS será apagado. Isso não quer dizer que você não possa fazer um vídeo ou tirar uma foto do show, claro que você pode garantir uma memória física mas não se prenda a isso.

* BÔNUS *

Como esse post eu fiz principalmente pela Purpose Tour, é importante lembrar da fase em que o Justin está passando. Como todos já sabem, ele está prezando muito o contato com as fãs, então RESPEITE isso. Não só apenas sobre o celular o tempo inteiro no show, mas também sobre os gritos na hora em que ele tenta conversar com a platéia. Valorize esse carinho e atenção que ele está tendo com todos nós, é um contato maior que ele quer ter com todos, respeite e aproveite esse momento.

Fiz esse post inspirado no thread que a @jbiebew fez no twitter, espero que você tenha gostado e que te ajude, não só em algum show da Purpose, mas em qualquer outro show também. Não deixe de me acompanhar pelo Instagram, Twitter e de visitar meu Blog. Um beijo e até a próxima.

Instagram_App_Large_May2016_200twitter-iconkalifa mood