02 jul 2017

Atraindo pessoas para o seu Instagram

Olá, pessoinhas! Tudo bem com vocês?

Quem nunca quis ter vários seguidores ativos que interagissem com você no Instagram? Eu sempre quis e estou trabalhando nisso! “Mas como, Anna?”. Vocês saberão no post de hoje. :)

Eu faço parte de um grupo no Facebook chamado “Inxtalove”, no qual pessoas de todas as idades e estilos diferentes tem um gosto em comum, o Instagram. Lá as pessoas postam sobre tudo relacionado a fotografia e também ajudam umas as outras. E acho super interessante, pois de uma forma isso acaba ajudando muita gente que quer crescer nessa rede social que a cada dia mais está mudando a vida de vários Influenciadores Digitais. Nesse grupo aprendi muitas coisas e todos os dias aprendo algo novo. E por isso estou aqui hoje para dar algumas dicas de como atrair pessoas para o seu perfil no Instagram.

 

1 – Parar de seguir quem não te segue

A primeira coisa que você tem que fazer é parar de seguir pessoas que te dão unfollow e para isso precisará baixar um app chamado “Unfollowers” , pois ele te dirá quem não está te seguindo. Fazer isso é importante, pois o seu perfil não fica lotado de fotos de pessoas aleatórias que talvez você nem conheça fazendo com que não consiga ver publicações de pessoas que realmente são relevantes para você.

2 – Interagir com outros Instagramers

Outra coisa importante é que você interaja com outros Instagramers, seja por uma hashtag ou buscando pessoas no perfil de alguma figura pública. Na hora de interagir, seja sincero, pois não é legal elogiar ou curtir algo que você não goste só para ganhar seguidores. Confesso que já fiz muito isso, mas hoje em dia não faço mais, pois me sentia mal fingindo gostar de coisas que na verdade eu não gostava. Então elogie com sinceridade.

3 – Seguir perfis que você se identifique

Não siga o perfil de alguém na intenção de a pessoa te seguir de volta, siga perfis que você gostar e se identificar. Pois ao seguir pessoas aleatórias sem que goste realmente do feed delas, você acabará sendo um seguidor fantasma por não curtir as fotos e levará unfollow.

4 – Buscar inspirações de fotos

Inspire-se vendo fotos em redes sociais como Pinterest, Tumblr e We Heart It ou perfis de pessoas que você acompanha no Instagram, são lugares aonde você encontrará muita inspiração.

5 – Sortear lugares e objetos para criar fotos inspiradoras

Pegue uma folha de caderno e uma caneta, faça uma linha no meio dividindo lugar e objeto, coloque uma opção diferente em cada linha, recorte, dobre e sorteie. Essa é uma maneira legal e divertida de criar fotos, pois como é sorteado pode sair qualquer coisa fazendo com que a foto fique criativa.

6 – Fazer sorteios de produtos que são atrativos para seus seguidores

Se você já tem bastante visibilidade e até tem parcerias, seria legal sortear produtos promovendo uma das lojas no qual é parceira e consequentemente promover a sua conta do Instagram também. Caso não tenha parcerias, precisará comprar os produtos para sortear e promover a sua conta. Na maioria dos casos é um bom investinento. Mas não pense que só com um sorteio, de cem seguidores você vai pra cem mil, infelizmente não é assim que funciona.

7 – Entrar no grupo do Facebook “Inxtalove” 

Entre em grupos no qual seja formado por pessoas do mesmo interesse que o seu, como, por exemplo, fotografia. O Inxtalove é um ótimo grupo, pois é bem ativo, as pessoas de lá são maravilhosas, estão sempre ajudando umas as outras, e além das dicas que passei nesse post, lá tem várias outras coisas que te ajudarão a ter mais visibilidade no Instagram. Entre elas tem multirão e tag quinzenal que ajudam demais.

 

Essas foram as dicas de hoje, espero que sejam úteis para você que sonha em ter um Instagram de sucesso e caso dê certo pra ti um dia, me manda uma mensagem na direct avisando, ficarei muito feliz por ter ajudado! Hahaha

Um beijo e até o próximo post!

 

Minhas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter