05 jul 2017

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR JUACAS

JOCAS

 

Na última segunda-feira, (3 de julho), estreou no Disney Channel uma série novinha em folha chamada Juacas. Nem preciso dizer que sendo produto Walt Disney Pictures já fiquei SUPER curiosa e quando recebi a notícia de que a Atrevida tinha ganho convites para conferir a pré-estreia no dia 24, não exitei em ir conferir a nova aposta de um dos canais (e marcas) mais populares do mundo.

A série se situa na praia de Itacaré (BH), onde anualmente acontece um campeonato de surfe chamado CAOSS (Campeonatos Anuais Onda Super Surfe). O personagem principal Rafa Smor (Andre Lamoglia) “foge” da viagem para estudos em Londres, e vai tentar competir no CAOSS. Lá ele conhece Jojó Mineiro (Marino Canguçú) e Billy de Souza (Bruno Astuti), que acabaram se tornando seus amigos e parceiros de equipe para o campeonato. A trama também gira em volta dos Juacas originais, que se separaram após o sumiço de seu mestre. Os principais rivais dos novos Juacas são a equipe Red Sharks e as Sirenas.

Já sabendo de alguns dos babados, posso dizer que vou acompanhar todos os episódios de Juacas, mas não sem antes convencer VOCÊ a fazer o mesmo comigo. Nesse post veremos 5 razões para sentar no seu sofá/cama de segunda à sexta as 19h.

Prontos? Vamos lá!

1 – É série brazuca!

prancha

(Foto promocional da série)

Isso mesmo coleguinhas, a série é uma produção brasileira. Diferentemente das últimas apostas feitas pelo Disney Channel, essa é uma série feita em terras tupiniquins. O elenco também é praticamente todo brasileiro, com exceção dos argentinos Juan Ciancio (quem lembra dele como Peter Punk em Rock Bones? EUZINHA \o/) e Joaquín Berthold.

Essa é só a segunda série feita em solo BR, e podemos dizer que é ótimo ver um conteúdo nacional ser mandado para as gringas novamente, e dessa vez a promessa é de sucesso absoluto, já que a série é maravilhosa ♥ #10PONTOSPRODISNEYCHANNEL

 

2 – A trilha sonora é MARAVILHOSA!

back

A trilha sonora oficial ainda não foi liberada, mas posso garantir que todas as músicas são gostosinhas de ouvir (tem até Supercombo!). Existem algumas tranquilas, outras intensas, perfeitas para momentos de decisões nas ondas, ou de atrito entre os protagonistas e os antagonistas. Enfim, tudo é muito bem-feito e remete a surf ou praia.

3 – O elenco é icônico!

cast

Juacas conta com um elenco de respeito. É uma mistura de veteranos e estreantes. Entre as estrelas já carimbadas na nossa televisão brasileira temos o ator Juan Ciancio, Eike Duarte, Andre Lamoglia, Suzy Rêgo, Nuno Leal Maia, Guilherme Seta, Larissa Murai, entre outros.

A Disney não somente nos trouxe um elenco de responsa já popular, como também nos apresentou aos novos rostinhos Bruno Astuti, Marino Canguçú, Rafael Castro e Mateus Mahmoud. Aposto minhas fichinhas no futuro deles em outras séries e filmes.

4 – TEM GIRL POWER! ♀♀♀♀

sirenas

ISSO MESMO! GIRL POWER SAI PELOS POROS DESSA SÉRIE!! Representando a força feminina nesse esporte que, infelizmente ainda, é muito machista, temos o único grupo completamente formado por meninas competindo no CAOSS, as ‘Sirenas’. As integrantes são as 3 amigas Leilane, Vivi e Brida. Durante a série acompanhamos todo o esforço e paixão que as mantém durante cada episódio em uma classificação alta.

Em certo ponto vemos também como alguns dos outros competidores subestimam cada uma delas, mesmo sabendo que Brida surfa desde pequena, e Leilane é extremamente esforçada. As Sirenas treinam duro, sem ter um profissional pago para ajudar (oi Red Sharks!).

Ver um grupo feminino tão independente numa série infanto-juvenil, num canal tão popular e creditado, chega a dar um quentinho no coração. É um grande passo para mostrar a todas as meninas que assistem Disney Channel ou Disney XD, que elas podem SIM participar de torneios e não dependerem totalmente de um homem para seguirem seus sonhos. Nós somos fortes o suficiente sozinhas. #MAIS10PONTOSPRADISNEY

5 – A trama de Juacas merece Palmas, Tocantins e o resto do Brasil inteiro.

redsirenuacas

Além dos detalhes sórdidos que citei no começo, também tem muita areia pra cair dessa ampulheta. Os Juacas (Billy, Jojó e Rafa) tem que lidar com toda a pressão de estar competindo com a equipe de surfe cotada para ser campeã, os Red Sharks (Marcelo Mahla, Minhoca e Sebastián), o drama do sumiço e possível encontro com o mestre dos Juacas originais e do próprio Rafa, a rivalidade entre os garotos por Leilane, e outras situações que acontecerão ao longo dos 26 episódios.

 

 

E então? Estão prontos para amar, odiar, vibrar e chorar com os Juacas? Minha amiga, a série é exibida todos os dias as 19h, cata as cobertas e coloca no Disney Channel, te juro que você não vai se arrepender.

Confesso que fiquei um tempo sem assistir as séries da Disney, mas com essa novidade maravilhosa é garantido que voltarei aos velhos hábitos da garotinha que assistia Hannah Montana, já que Juacas tem essa vibe meio old school, sabe, interessante e diferenciada, a frente dos concorrentes. Acredito que com esse elenco, esse enredo e trilha sonora, teremos mais um sucesso nacional, e estou orgulhosa. ♥.

#MAIS100000PONTOSPRADISNEY

Sou #TeamSirenas, mas com um pézinho no #TeamJuacas , e vocês?

Bye, e até o próximo post :)

Facebook: Bárbara Contiero/ Poesia e Outras Drogas

Youtube: Logo terei novidades ♥

Instagram: @barbaracontiero

 

Bônus: fotos tiradas na pré-estreia + eu tietando

Entrada do evento, bem plena e magnânima

Entrada do evento, bem plena e magnânima

 

Elenco MARAVILHOSO ♥

Elenco MARAVILHOSO ♥

 

As pranchas mais cool de Itacaré

As pranchas mais cool de Itacaré

 

Eu bem plena tirando foto com um ídolo de infância. A Bárbara de 7 anos está gritando até agora.

Eu bem plena tirando foto com um ídolo de infância. A Bárbara de 7 anos está gritando até agora.

 

Também tirei foto com os Juacas, mas infelizmente não consegui adicionar ao post. Porém, ela está disponível no meu Instagram.