Assine

Ação busca o empoderamento de meninas e mulheres no mundo inteiro

Por Carolina Porne | Fotos: Divulgação

Seu like pode mudar vidas! Disney lança campanha #SouPrincesaSouReal

Foto: Divulgação

Você acorda e, ainda na cama, passa sua timeline do Instagram, distribuindo likes para as fotos que mais gosta. Mas e se aquele coraçãozinho realmente pudesse mudar a vida de alguém? É assim que funciona a nova campanha da Walt Disney Company, #SouPrincesaSouReal, que vai ajudar meninas do mundo todo.

É assim: a cada like que você der em uma foto com essa hashtag (também vale para a #SoyPrincesaSiendoYo, que é válida nos outros países da América Latina), a Disney vai doar 1 dólar para a Girl Up, campanha da Fundação das Nações Unidas que apoia a liderança e o empoderamento das meninas e adolescentes. A ação vale até o dia 11 de outubro.

Para dar um gás na campanha logo nos primeiros dias, 19 fotógrafas, de 15 países diferentes, foram convidadas para criar uma série de imagens poderosas de mulheres e meninas, que serão postadas nas redes sociais da Disney. Se temos brasileiras? Claro que sim! Atrás da câmera, o poder de Luisa Dörr, fotógrafa desde os 22 anos, especializada em retratos e fã da Merida, de “Valente”, e, posando para as fotos, a Sol, que com 11 anos já participa de campeonatos de surfe pelo país – uma baiana arretadíssima!

E não para por aí: a campanha também tem outro lado, a Bolsa Disney Cidadania. Criada em março deste ano, ela busca promover a liderança e também a inclusão das meninas. Para ajudar, basta comprar qualquer produto da linha Disney Princesas em uma loja Ri Happy. Cada compra valerá uma doação para o Teatro do Sopro, projeto que trabalha com meninas entre 3 e 10 anos que vivem em situação de risco ou refugiadas.

Ou seja, com pouco você pode fazer muuuita diferença! É hora de se unir para deixar o mundo com mais #girlpower – quem vem com a gente?



Deixe um comentário! (0)





Leia também

Deixe seu comentário